domingo, 8 de fevereiro de 2009

Ragga Rural




Ragga

Características
O Ragga assemelha-se ao
reggae, porém partes da instrumentação (ou a maioria vasta dela) são digitais. O estilo é geralmente associado com o dancehall. “Ragga” é a abreviação para o “raggamuffin,” originalmente um termo usado pela juventude do ghetto de Kingston; Por causa dos custos relativamente baixos de ritmos feitos por sintetizadores, o ragga transformou-se a modalidade preferida para muitos produtores Jamaicanos, também os permitiu fugir da idéia de “Roots” o ragga não precisava ser feito com a mesma fé que os rastas usavam para compor um reggae. Embora o ragga seja ligado nas mentes de muitos com o DJ que brinda os cantores com fortes batidas, os cantores dirigem-se freqüentemente a interesses românticos e de Rastafari, e os dois estilos vocais são misturados freqüentemente. O primeiro registro do ragga era Wayne Smith 1985 único “about me Sleng Teng” que foi produzido por King Jammy e construído em torno de um ritmo que foi descoberto ser pré-programado em um teclado Casio. Seu impacto era imediato. Durante os anos 90 o ragga remanesceu firmemente como o som mais popular para os dancehalls Jamaicanos. Começou a incorporar técnicas de amostragem do hip-hop, e diversos de seus artistas marcaram batidas do cruzamento nos Estados Unidos; o ragga era também uma influência importante na cena prosperando da selva/drum'n'bass do Reino Unido, porém o Ragga não é considerado parte do movimento hip-hop.
No Brasil

No território brasileiro o Ragga teve inicio em
São Paulo, nas periferias e bairros pobres, nos anos 90 mas sua popularidade cresceu à partir de 2002. O Ragga cada vez mais está conquistando os jovens não só de São Paulo, mas também de todo o país.

Release


Lethal kalongi o mestre dos magos da zona norte de Goiânia! Integrante do testemunha ocular desde 1994,um dos pioneiros do hip hop goiano e no estilo livre e regionalista de fazer rap...chegou a gravar com marcelo d2 em 2003 no fim da era hemp f@mily...ultimamente fazendo os corre do álbum apruma-te disco mais recente do testemunha ocular...


Kaverna man ex vocalista da banda de reggae mamma jamma uma mescla de reggae, raggamuffin, hip hop, dubb, ska & soul.coordenador do grupo de coco , cantigas e cirandas passarinhos do cerrado, ex vocalista da banda de resgate da música regional brasileira coró de pau .


http://www.myspace.com/raggarural

Contato: (62) 3284-2689-8495-1648

Mail:
musicanega@hotmail.com + musicanega@yahoo.com.br







Ragga Rural


























3 comentários:

  1. Ragga original do cerrado !
    Muita força !
    Big-up !

    ResponderExcluir
  2. Ragga Rural é uma dupla especial, principalmente pra mim, pois quando fui morar em Goiânia, fui muito bem recebido por essa dupla.

    De cara conheci o Kaverna Man, ele foi no meu show, foi super gente fina e comprou o meu CD.

    Me apresentou dois caras fodas, MC Lethal e o produtor Edson Cruzorff.

    Mas foi o Lethal que me levou no Edson pra gravar nosso primeiro som, curiosamente seria a primeira música do Lethal gravando em Dancehall para um disco de ONE RIDDIM, que foi para o Dj francês Power D, compilação chamada Turrie Riddim que está disponível para download basta digitar no Google.

    Posteriomente, convenci com muita insistência fazer o Kavernaman gravar em outro riddim.

    A primeira música da dupla em um dancehall pesado foi comigo mesmo, Não Assino 16 que ficou fodassa!!!

    O nome Ragga Rural, curiosamente eu estava junto no dia da criação, e aí sugiu essa maravilhosa dupla que representa o ragga no Goiás.

    Me amarro nos caras, pq são parcereiros e verdadeiros, sem frescuras quando temos que falar e discuti, logo nos entendemos como brothers, é assim que é!!!

    Desejo muito suscesso pra vc's brothers, estamos na interação e logo estaremos dividindo os palcos, seja no projeto Ragga Jam, ou em qualquer outro evento.

    Que Jah abençoe e continuem fazendo esse som foda!!!!

    Bigup!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro o ragga rural e todos sabem disso!
    Gosto muito do estilo do som deles, fazendo do dancehall um ritmo muito brasileiro, regional.

    Parabéns e continuem nessa vibe...

    Big up!
    Jéssica

    ResponderExcluir